"Viver sozinha e ter um filho não é uma tarefa fácil. Mas o que outrora era visto com maus olhos, hoje é um sinal de outros tempos. De escolhas, liberdade, coragem... A gravidez acidental, mas vários outros motivos têm contribuído para desvincular os filhos de possiveis casamentos.A liberdade de criar um filho sem a presença paterna deixou de ser um efeito colateral de uma relação que terminou e torna-se assim uma opção consciente para muitas mulheres. O que antes só viria com um casamento – a casa, um carro, viagens e crianças – depende agora apenas da disposição da mulher. Mas nem tudo são "rosas"..."

quinta-feira, outubro 28

Quando é a hora?

Quando o planejamento é feito a dois, em tese, é mais fácil: divide-se a responsabilidade. Quando se planeja ter um filho sozinho(a), a decisão é sua. Tudo bem, no aspecto conciliar a melhor hora pros dois talvez seja mais complicado. Enfim, como tudo na vida, prós e contras...
O fato é: eu vou ser TIA. Meu único irmão está "grávido" do primeiro filho. Ele e minha cunhada não estavam planejando exatamente pra agora, mas "aconteceu" (isso não acontece com quem está querendo fazer produção intependente...!). Será o primeiro neto dos meus pais. Isso de certa forma me alivia, tira de mim essa "responsabilidade", já que sou a filha mais velha, blá, blá, blá. Mas, por outro lado, me faz sentir meio peixe fora d`água, já que sou a mais velha e blá, blá, blá. Muita gente diz que é besteira, que isso que protocolo, que é coisa que colocaram na minha cabeça, mas f-o-i / a-s-s-i-m / q-u-e / m-e / s-e-n-t-i. E talvez por isso tenha voltado a pensar no meu "plano B". Não só por isso, mas porque a chegada dessa criança vai despertar toda a sensibilidade da família e, talvez, fosse o caso de aproveitar o momento, para por em prática o plano B...
Vejam o momento que ela escolheu:

Nasce o filho de Lilian, mãe aos 53 anos, de doador desconhecido


Você tem algo a dizer a Lílian e Patrick?

4 comentários:

  1. Passo pelo mesmo problema.....casei há 5 anos e nao tenho filhos, por culpa do meu marido que nao quer....e meus irmaos ja estao com filhos e o foda é q eu sou a mais velha...
    Sonhadora

    http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu lutei durante 5 anos para ter filhos, sub-fertilidade minha, passei por tratamentos com hormonios, depois por quatro fertilizaçoes intra uterinas, tive uma hiperovulaçao...fiquei um mes de cama...e na primeira FIV, fiquei grávida...não foi fácil, ouvi de tudo um pouco vc pode ler a saga no antigo blog: jonaholanda.blogspot.com ou no meu atual blog.Mas uma coisa é certa: sou a mãe e mulher mais feliz do mundo.E hoje estou criando ela sozinha...o mundo dá muitas voltas e nem sempre o companheiro aguenta a barra.
    Beijos e boa sorte.Sabe esse amor é tudo, o de filho/filha e mãe.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,


    Estudo Rádio Tv e internet e estou produzindo um programa ao vivo como parte de conclusão de meu 6 semestre.
    Será um programa sobre Mulheres do gênero Revista e em especial neste programa falaremos em um de nossos blocos sobre mulheres que são pais, e entre elas, mulheres que fizeram produção independente.
    Gostaria de saber se possível voces poderiam nos ajudar?
    Meu e-mail é: thami_scs14@hotmail.com

    Obrigada,
    Thamires

    ResponderExcluir
  4. Oi, assim como você sou uma capricorniana nata e com um plano B. Procurando na internet alguma literatura sobre a inseminação artificial para mulheres solteiras, encontrei seu blog.
    Acho um alívio quando encontro alguém, que como eu, pensa em se despir do peso da sociedade em busca da realização de um sonho.
    Ótimo blog.

    ResponderExcluir

Troque uma ideia comigo!