"Viver sozinha e ter um filho não é uma tarefa fácil. Mas o que outrora era visto com maus olhos, hoje é um sinal de outros tempos. De escolhas, liberdade, coragem... A gravidez acidental, mas vários outros motivos têm contribuído para desvincular os filhos de possiveis casamentos.A liberdade de criar um filho sem a presença paterna deixou de ser um efeito colateral de uma relação que terminou e torna-se assim uma opção consciente para muitas mulheres. O que antes só viria com um casamento – a casa, um carro, viagens e crianças – depende agora apenas da disposição da mulher. Mas nem tudo são "rosas"..."

sexta-feira, dezembro 23

Voltando a discutir!!


A situação do casa interpretado por Dan Stulbach e Julia Lemmertz, de certa forma (!) reascendeu a discussão a respeito da doação de gametas, seja masculinos ou femininos, para casais estereis que desejam ter filhos.
Infelizmente, na minha opinião, o tema foi abordado de forma superficial e, na verdade, o fim da relação dos dois esfriou completamente a discussão. Na verdade, poderá dar inicio a outroa que o fato de que Esther sera agora, mãe " solteira" dessa criança, já que o esperma utilizado em sua fertilização foi de alguém que ela não conhece. Vai funcionar como uma " produção independente". Tomara que o autor Agnaldo Silva traga discussões do tipo: ela deve ou nao contar a verdade? Quando e como contar?
Segue um link de uma reportagem sobre esse assunto.
Aproveito para perguntar sua opinião sobre o assunto: você faria uma fertilização com gameta doado. Você, homem, apoiaria sua mulher a fazer caso fosse estéril ? E você que e homossexual e tem o desejo de ser mãe/pai, como faria? Você que pensa em fazer uma " produção idependente", o que pensa? Quais seus dramas, duvidas?
Vamos fazer desse um espaço de discussão para pessoas que não fazem parte do " casal modelo" onde ambos podem ter filhos, mas que tem o desejo de ser mãe / pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troque uma ideia comigo!